COMITÊ DE SERVIÇOS

Alunos Antigos no terreno do futuro centro Dhamma Bassara, Bahia.

Todas as atividades oferecidas e conduzidas pelo Vipassana na Bahia são realizadas por alunos antigos, que escolheram essa forma de servir, doando seu tempo e competências para que Vipassana possa se desenvolver no nosso Estado.

Existe um grande volume de trabalho e organização, que são feitos pelos Comitês, e aqui na Bahia eles estão sendo estruturados para que possam trabalhar junto ao Conselho de Administração.

Alguns Comitês já funcionam, como Financeiro e Comunicação, outros ainda não iniciaram suas atividades, como o Comitê de Inscrição.

Quem concluiu um curso de dez dias pode ser membro de um comitê e participar de algumas dessas atividades, seja nos locais de curso, ou à distância.

Abaixo, uma descrição dos comitês que queremos estruturar para o desenvolvimento do Vipassana na Bahia:

FORA DE CURSO
Comitê de Comunicação: Produção de textos e materiais de divulgação das atividades de Vipassana Bahia, comunicação da associação com os alunos antigos. Gerir campanha de arrecadação para a compra do terreno e construção do centro do Vipassana Bahia.
Comitê de Cursos de Crianças: Preparativos para realização e cursos de meditação Anapana para Crianças e Adolescentes.
Comitê Financeiro: Gestão dos recursos financeiros da Associação Vipassana Bahia. Providenciar tecnologia para realização das atividades do financeiro (máquina de cartão, internet, etc.)
Comitê de Inscrição: Apoio às tarefas de inscrições nos cursos (somente para alunos antigos que estejam mantendo os 5 preceitos, com conhecimento de inglês e acesso regular e estável à internet, dispostos a prestar serviço por pelo menos 6 meses, disponibilidade para realizar curso de capacitação)
Comitê de Organização: Preparativos para a realização de cursos de 3 dias e de 10 dias em locais adaptados na Bahia. Apoio presencial antes, durante e/ou depois dos cursos, preparando as instalações para receber alunos, dando manutenção ao longo do curso, e reorganizando, mais uma vez, para a devolução do espaço. Inventário dos pertences da Associação (utensílios, almofadas) e checagem a cada curso. Providenciar tecnologia para as ações do comitê (telefone, internet). É possível adequar o serviço de acordo com sua disponibilidade.
Comitê de Cursos em Presídios: Preparativos para realização e cursos de 10 dias de meditação Vipassana para Presidiários.
Comitê de Serviço, Planificação e Construção do Centro: Serviços de estruturação de sede temporária na Escola Rosa dos Ventos e espaços provisórios no terreno. Projeto para a Planificação do terreno e Construção do Centro Dhamma Bhassara.
Comitê de Cursos de 1 dia: Preparativos para realização e cursos de um dia fora do Centro. Novas localidades são sempre bem-vindas e as sugestões podem ser enviadas ao coordenador do Comitê para análise.
DENTRO DE CURSO
Comitê de Cozinha: Providenciar cardápios, compras e logísticas de suprimentos, organização da cozinha, alimentos e equipamentos durante os cursos.
Comitê do dia 0: Organizar a montagem do espaço do curso, colocar avisos e placas, segregação de gêneros e etc.
Comitê do dia de Metta: Organizar o espaço para o colocar informativos, livros e devolução de pertences dos alunos, bem como para recebimento de doações. Organização e limpeza do espaço.

Caso você tenha habilidade ou interesse em fazer parte de um desses comitês, entre em contato conosco ou mande-nos um e-mail: vipassana.bahia@gmail.com

Estamos à disposição para mais esclarecimentos.

Metta
Associação Vipassana Bahia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s